Tricotando#80 -Surfando Na Moralidade

“Vai ter um filtro sim. Já que é um órgão federal, se não puder ter filtro, nós extinguimos a Ancine.” Presidente Jair Bolsonaro.

Em comemoração aos 200 dias de governo, o presidente o presidente Jair Bolsonaro anunciou a transferência do CSC – Conselho Superior de Cinema -, que deixou de pertencer ao organograma do Ministério da Cidadania e ganhou espaço na Casa Civil. Além deste movimento, Bolsonaro anunciou que está cogitando transferir a sede da Ancine – Agência Nacional do Cinema – atualmente no Rio de Janeiro, para a capital Brasília. Durante o anúncio, o presidente explicou sua motivação e criticou a forma como o órgão vinha financiando os filmes brasileiros.

Neste episódio, Junio Feital e Rafael Souza receberam as linhas de Eduardo Couto, do CoutoCast, tricotaram sobre o funcionamento da Ancine, a importância do audivisual brasileiro e o que poderia estar por trás desses filtros citados pelo governo.

Conheça o CoutoCast
Twitter CoutoCast
Facebook CoutoCast
Escute o CoutoCast

Playlist do Tricotando

Críticas, elogios e sugestões são muito bem-vindas


One Reply to “Tricotando#80 -Surfando Na Moralidade”

  1. Ergo Podcast (Leandro) (@ergopod)

    Vim só parabenizar pelo episódio. Eu não vi estas informações em lugar nenhum. Bruna Surfistinha não é um filme que eu tenha gostado, mas eu apoio completamente. O Doce Veneno do Escorpião foi o primeiro e-book que quase todo mundo leu; esse filme quase todo mundo viu. Muita gente começa lendo ou vendo filmes assim, se interessa e vai atrás. Não tem nada de errado. Errado é esse **sta que foi eleito e que fala **sta toda hora.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: