Tricotando#69 -Spoilers: A Maldição do Saber

CUIDADO ESSE EPISÓDIO CONTÉM SPOILERS DE O SEXTO SENTIDO HAHA!

O responsável pelo spoiler é o estraga prazeres, aquele que ninguém quer por perto e é evitado ao máximo! Até certo ponto, o medo dos spoilers é bem fundamentado. Só temos a oportunidade de descobrir algo pela primeira vez. Mas como vamos descobrir algo sem sequer saber da existência, mas isso é um spoiler?

Joana Bohner, Rafael Souza e Junio Feital trataram com muito cuidado esse assunto polêmico que pode arruinar muito mais que histórias, pode arruinar vidas! Vem fiar esse papo conosco!

Twitter: twitter.com/TricotandoCast
Instagram: https://www.instagram.com/tricotandocast
Facebook: www.facebook.com/TricotandoCast
Mande emails para: tricotandocast@gmail.com


Playlist do Tricotando

Críticas, elogios e sugestões são muito bem-vindas

 


2 Replies to “Tricotando#69 -Spoilers: A Maldição do Saber”

  1. Gilberto Dias

    Vcs falaram q aí o Titanic ficou 2 meses em cartazes. Aqui em Porto velho, na época existiam 3 cinemas e eu lembro de ter ir assistir na “36° semana de sucesso”. Hj em dia eu fico lembrando como um filme fica qse 40 semanas em cartaz em uma cidade.

  2. Ergo Podcast (Leandro) (@ergopod)

    Tem um livro, o Menino do Pijama Listrado que não tem resenha na parte traseira dele. O autor queria que a experiência fosse exatamente esta: que você chegasse inocente na história e vivesse aquilo junto com a personagem principal. O livro tem a história contada sob a perspectiva de um menino novinho, que não entende muito bem o que está acontecendo ao redor dele. Você até sabe, mas não quer acreditar.

    Entretanto, não bastou ele ter tentado fazer isto com a resenha: o livro entrega pelo título e pela capa do que ele vai falar. Talvez isto fosse proposital pra despertar algo paternal na gente, eu não sei.

    Quando fizeram o filme (que não vi), eu fiquei me questionando como é que transporiam aquela experiência do livro. Aí, mudaram a capa e deixaram a coisa mais escancarada ainda – dão spoiler na capa do livro. É uma pena pq realmente este livro, assim como o Sexto Sentido, tem uma história muito legal, mas completamente frágil.

    Vingadores não é lá uma história muito profunda. Se me disserem o que acontece no filme, eu ainda vou ver. Não é a história o importante, o filme tem outros atrativos – efeitos sonoros, visuais, piadinhas, etc, o que engrandece a obra e faz querer ver novamente. O livro, apesar de muito bom, assim que terminei de ler, doei. Eu não terei mais interesse nele. O filme eu não coloco numa lista de prioridades. Queria ver? Um dia. Mas eu tenho muita louça pra lavar, cachorro pra cuidar, e muitos filmes pra ver na frente.

    Queria fazer uma adição aqui de música que dá pra dá spoiler. O Roy Orbison gravou Running Scared que trata deu um romance onde o personagem principal é completamente inseguro. A música vai se desenrolando até que a história se resolve na última palavra, que é o fim da música. Fenomenal.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: