Será que você á uma fraude?

Sabe quando você conquista coisas incríveis na sua vida mas pensa: “muito legal, mas eu enganei todo mundo, porque na verdade eu conquistei isso tudo por pura sorte”? Hoje vamos falar um pouco sobre isso.

Muitas vezes conquistamos coisas com nossos próprios méritos mas não creditamos o sucesso a nossa competência. Nos convencemos de que os elogios e reconhecimentos das outras pessoas não são merecidos. Na síndrome do impostor, conquistamos coisas mas na nossa cabeça nos consideramos uma “fraude”, atribuímos nossas realizações à pura sorte, com pensamentos de que qualquer um poderia chegar onde chegamos e achamos que não fizemos nada para merecer. Até pode ser algo que outra pessoa poderia ter feito também, mas o importante é que foi VOCÊ quem fez. Só nós passamos pelas coisas que vivemos e cada um tem o seu jeito de ser. 

Aceite que as conquistas foram conquistadas por você. Se outra pessoa estivesse no seu lugar ela conquistaria de outro jeito, não seria igual. Não há motivos para comparações. Se todo mundo acha que você é capaz e tudo indica que você é incrível, talvez você seja realmente competente. Por que não aceitar?


Amanda Lobo | Psicóloga
Site|Facebook | Instagram amanda.plobo@gmail.com
Terapia Cognitivo-Comportamental, Avaliação Neuropsicológica e Autismo.
CRP-04/50160

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s