Você se sente sozinho?

Mesmo que o mundo esteja cada dia mais conectado, nós podemos nos sentir deslocados e em certos momentos até sozinhos. Você pode ter sucesso na vida profissional, amorosa, pode estar cercado de amigos mas mesmo assim, em alguns momentos, se pega pensando: “Por que eu sinto um grande vazio dentro de mim?”. Isso se deve ao fato de você sentir que ainda falta algo, que você não está realmente completo, porém as vezes fica difícil descobrir do que se trata.

Quando essa solidão chega é necessário intervir e mudar alguns hábitos ou até mesmo procurar a ajuda de um psicólogo. Algumas atitudes que mantém longe esse sentimento de solidão são:

1) Mantenha a mente ocupada. A maioria das vezes que a solidão vem, é em um momento ocioso do seu dia. Procure fazer coisas que goste e que ocupem o seu tempo, e assim trocará o sentimento de solidão pelo sentimento de prazer.

2) Não passe o dia em casa isolado do mundo e assistindo Netflix, por mais que goste de fazer isso. Muito tempo parado e isolado pode aumentar a angústia. Saia de casa, tome um café, vá em um bar, ao cinema, dê uma volta pelo parque. Aproveite o que sua cidade lhe proporciona. O simples fato de ver pessoas passeando faz com que os pensamentos negativos desapareçam.

3) Tome iniciativa. Muitas vezes queremos tanto algo que nos deixaria feliz mas só esperamos ela acontecer e não vamos realmente atrás. Começar a buscar o que deseja é um ótimo passo para descobrir que na verdade você não está sozinho, você tem o mundo.


Amanda Lobo | Psicóloga
Site|Facebook | Instagram amanda.plobo@gmail.com
Terapia Cognitivo-Comportamental, Avaliação Neuropsicológica e Autismo.
CRP-04/50160

2 comentários sobre “Você se sente sozinho?

  1. Na maior parte do tempo quero ficar trancada em casa vendo Netflix… Mas aos poucos percebi como realmente é bom sair, que seja para uma caminhada, já dá uma mudança nessa sensação de se sentir só. Adorei seu post! <3

    1. Sim! Netflix é supergostoso, mas a sensação de ficar muitas horas dentro de um quarto olhando para a tela nem sempre é. Só sair para pegar, como você mesmo disse, faz muito bem. Que bom que gostou!

Os comentários estão desativados.