Sabe qual o maior Valor? Aquele que você se dá!

Ter amor próprio é saber reconhecer suas qualidades, aceitar seus defeitos e ter paciência para mudá-los. Aprenda a ser feliz consigo mesmo, a gostar de estar com você. Descubra em você o segredo para o seu sucesso! Mas ter amor próprio nem sempre é fácil, por isso existem algumas dicas que ajudam a alcançá-lo:

1) Dê menos importância para a opinião dos outros. Aprender a se escutar e a tomar suas próprias decisões ajuda a se conhecer melhor e dar maior valor para suas conquistas.

2) Um bom exercício para se conhecer melhor é anotar os seus sentimentos e começar a trabalhar em cima disso. Não fuja dos seus sentimentos, mas tenha em mente o que te deixa triste e o que te deixa feliz, para sempre ter um plano de reação.

3) Não se compare com outras pessoas. As comparações só trazem dor, pois sempre haverá alguém que é melhor e pior do que a gente. Cada um é único com qualidades diferentes.

A perfeição não existe. O que existe é a possibilidade de melhorarmos cada vez mais. Priorize a sua satisfação antes das dos outros.

Você é o seu melhor amigo, se ame!


Amanda Lobo | Psicóloga
Site|Facebook | Instagram amanda.plobo@gmail.com
Terapia Cognitivo-Comportamental, Avaliação Neuropsicológica e Autismo.
CRP-04/50160

 

Anúncios